Até o momento, temos 10.601 vias cadastradas em 1.850 locais de 446 cidades de 24 estados brasileiros, sendo 4.904 vias Tradicional Clássica, 4.861 vias Esportiva, 661 vias Bouldering, 65 vias Big Wall, 8 vias Via de descida, 71 vias Artificial, 1 via Highball Bouldering, 9 vias Psicobloc e 21 vias Tradicional Esportiva.
Tipo de escalada predominante: fissura/fenda média
Extensão: 80 metros
Descrição: Belíssima fissura frontal - originalmente com 2 paradas fixas, sendo a primeira a cerca de 25 m da base, e a segunda ao final do segundo esticão. Os grampos das paradas, entretanto, ao que consta, foram removidos. Feita em livre, representa uma das escaladas em fenda mais difíceis de Petrópolis, com exigentes entalamentos de punho em trechos negativos. Apresenta uma ótima continuidade de entalamento raso de punhos e dedos no 1º esticão, graduado em VIIIb/c; e delicado entalamento de dedos no 2º, graduado em IXa. O terceiro esticão, com cerca de 20 m, conquistado anos mais tarde, é graduado em VIIb; e o quarto esticão, também com cerca de 20 m, é graduado em VIIc, terminando a via bem próximo à Fissura Ironia do Destino. Pode também ser toda feita em artificial móvel, com colocações perfeitas das peças, como em todas as outras vias mencionadas do setor.
Aviso legal: Os comentários publicados neste fórum são de responsabilidade exclusiva de seus respectivos autores. As opiniões, informações e conteúdos expressos pelos usuários não representam, em nenhuma hipótese, a posição, visão ou concordância do Escaladas.com.br. Cada participante é pessoal e legalmente responsável pelo que escreve e publica.
Comentários